Atualmente, vivenciamos a necessidade de expressar nossas emoções com o olhar, afinal, passamos a maior parte do tempo com máscaras. Nesse sentido, a cirurgia suaviza a região dos olhos.
O envelhecimento carrega consigo marcas, ou seja, com o tempo a pele passa por um processo de mudanças. As rugas começam a aparecer, a firmeza da pele não é mais a mesma.
Em outras palavras, chegou o momento de cuidar um pouco mais da expressão. Tratar com mais carinho o cartão de visitas do corpo. Explorar com afeto esse novo olhar.
Veremos no texto um procedimento simples e completo, contudo, carregado de resultados espetaculares!
Lista de Conteúdos
Blefaroplastia: A Plástica das Pálpebras
A Blefaroplastia é uma cirurgia que corrige o olhar cansado e retira algumas imperfeições. O procedimento é realizado nas pálpebras inferiores e superiores.
Durante a cirurgia tratamos as alterações que deixam o olhar com aspecto pesado, envelhecido e inchado. Tiramos o excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores e reposicionamos as bolsas gordurosas da região das pálpebras
Muitas pessoas desconhecem o nome blefaroplastia, sua tradução significa blefaro: pálpebras e plastia: plástica. Denotando o local específico para a realização do procedimento estético.
Ao longo do tempo cresceu o número de pessoas que buscam a plástica das pálpebras no Brasil e no mundo.
Na intervenção cirúrgica o médico também pode realizar a aplicação de botox, um componente ácido que auxilia no desaparecimento das rugas e concede firmeza à pele.
Quando considerar a cirurgia
Considerar um procedimento cirúrgico é compreender os benefícios e os riscos que serão enfrentados. Antigamente somente pessoas famosas aderiam às cirurgias plásticas.
Contudo, atualmente homens e mulheres caminham dentro desse universo sem tantas preocupações. Afinal, as mudanças estéticas modificam não somente o corpo, mas alegram a alma.
Muitas pessoas possuem doenças psicológicas porque não se reconhecem no espelho. A autoestima está constantemente abalada por conta dos fatores físicos.
Nesse sentido, caso você enfrente problemas com as bolsas de gordura que insistem em trazer um olhar cansado e envelhecido ao seu olhar, opte pela blefaroplastia.
Além dos fatores estéticos, existem problemas que podem prejudicar a visão do paciente. Algumas pessoas realizam a plástica de pálpebras para evitar que o excesso de pele fique em cima dos olhos, prejudicando a visão.
Esses fatores nem sempre são ocasionados pelo envelhecimento. Existem questões genéticas envolvidas no acúmulo de pele nessas regiões.
Vejamos alguns fatores que contribuem para o aparecimento das marcas de expressão:
- Excesso de sol (pessoas que não utilizam proteção);
- Envelhecimento;
- Questões genéticas;
- Ganho de peso;
- Variação de peso.
Tratamentos de pele, cremes e cuidados diários podem auxiliar no processo de cuidado com a pele. Contudo, dificilmente resolverão o problema.
Encontramos atualmente no mercado, produtos que prometem uma pele renovada e jovem. Muitos afirmam que as diferenças apareceram rapidamente e milagrosamente.
Infelizmente essas alterações profundas não podem ser realizadas apenas com produtos. A blefaroplastia altera estruturas e remove peles em excesso, com procedimentos cirúrgicos.
Uma orientação válida é continuar cuidando da pele após a cirurgia. Imagine que uma nova constituição será feita. Quanto mais tempo cuidar, a durabilidade será maior.
Quem pode realizar a cirurgia?
Muitas pessoas atribuem os procedimentos estéticos somente para o público feminino. Contudo, os homens também podem realizar a blefaroplastia.
Sabemos que a região dos olhos é sensível e todos os cuidados são essenciais. Nesse sentido, antes de realizar o procedimento, o médico verificará se o tecido do rosto está saudável.
Em outras palavras, se o paciente não possuiu problemas que possam ser agravados no processo de cicatrização. Existem pessoas que possuem doenças graves nos olhos e na pele, que muitas vezes precisam ser tratados antes da blefaroplastia.
Não existe uma idade especifica para realizar o procedimento. Normalmente as pessoas que procuram o profissional possuem entre 30 e 50 anos, momento que começam a se incomodar com as marcas.
Apesar dessa procura ser tardia, os médicos afirmam que a blefaroplastia apresenta resultados maiores em pacientes que possuem mais tônus e elasticidade na pele, ou seja, pessoas jovens.
Pacientes que possuem patologias como diabetes, hipertensão, alterações na tireoide e doenças nos olhos devem ser avaliados mais criteriosamente.