Quem sabe você colocou aquele vestido vermelho e desejou tirar algumas gorduras indesejadas e colocá-las em outro lugar.
Vamos pensar juntos: com tanta gordura na barriga, porque meu bumbum precisa ser tão pequeno? Ou, para que silicone, quando eu poderia tirar das coxas e colocar nas mamas?
Imagine a possibilidade de esculpir, ou seja, conceder um formato diferente ao corpo. Esse artista é conhecido como cirurgião plástico. Alguém capaz de tornar esse sonho real.
Vamos entender no texto o que é a lipoescultura, as técnicas utilizadas no procedimento, suas contraindicações e os resultados obtidos na cirurgia.
Vamos tornar o sonho realidade? Quem diria que uma única cirurgia poderia realizar tantas transformações, não é mesmo?!
Lista de Conteúdos
- 1 Remodelando seu corpo com a Lipoescultura
- 2 Pra que serve a Lipoescultura?
- 3 Quando considerar a cirurgia?
- 4 Quais candidatos podem realizar a lipoescultura?
- 5 Escolhendo um cirurgião
- 6 A consulta
- 7 A cirurgia de lipoescultura
- 8 Pós-operatório da Lipoescultura
- 9 Resultados da Lipoescultura
- 10 Como manter os resultados?
- 11 Preço da Lipoescultura
- 12 Preço da Cirurgia de Lipoescultura
Remodelando seu corpo com a Lipoescultura
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, esse procedimento não visa a perda de peso. Ou seja, o propósito não é retirar a gordura corporal e perder peso, mas mudar o lugar que ela se encontra.
Existem locais no nosso corpo onde existe acúmulo de gordura. Você provavelmente já se incomodou com as gordurinhas extras pulando da calça, não é mesmo?
Através da Lipoescultura, o bumbum, as panturrilhas e as mamas podem receber volume e contornos diferentes, afinal, receberão essa reposição de gordura.
Atualmente vemos um aumento no número de pessoas que buscam esse procedimento. Um dos diferenciais nessa busca é o fato de nenhuma substância externa entrar no organismo.
Em outras palavras, não serão colocadas componentes como silicone, mas sim a própria gordura corporal. Nesse sentido, os riscos de rejeição não existem.
Pra que serve a Lipoescultura?
Muitas pessoas possuem uma vida saudável, se alimentam adequadamente, contudo, não praticam atividades físicas, ou seja, devido ao sedentarismo, o corpo acumula gordura.
Isso não significa que estão obesas ou que possuem dificuldades no emagrecimento. O problema principal é o contorno do corpo e localização das gordurinhas indesejadas.
A técnica da lipoescultura possibilita que esses depósitos de gordura sejam realocados. Ou seja, redistribuídos de forma proporcional e esculpidas no corpo.
Você provavelmente escutou alguém dizer, emagreceu um pouco e o bumbum foi embora. Nesse sentido, essas gorduras excessivas e desnecessárias preencherão esse espaço.
Apesar da proposta estética, existem pessoas que buscam o procedimento para corrigir imperfeições ou sequelas. O cirurgião irá avaliar as condições corporais e todas as possibilidades.
Quando considerar a cirurgia?
A princípio o entendimento da proposta e das técnicas é essencial. Afinal, não basta somente desejar um corpo escultural, compreender as implicações dessa ação e suas limitações é necessário.
Os riscos em relação ao procedimento cirúrgico são baixos, contudo, as dores, inchaços e marcas podem aparecer no pós-operatório.
Existem casos de acúmulo de líquido e posteriormente o aparecimento de alguma cicatriz na região. Contudo, obedecer às orientações de repouso podem reduzir as complicações.
Considerar os riscos é necessário, contudo, precisamos elencar os benefícios da lipoescultura.
Os benefícios da lipoescultura
Veja abaixo alguns exemplos:
- Corpo harmonioso e desenhado;
- Autorrealização e autoestima aumentadas;
- As gorduras localizadas são eliminadas;
- Realização de dois procedimentos cirúrgicos em uma única cirurgia;
- Recuperação única para dois procedimentos.
Todos os benefícios demonstram a possibilidade de encontrar uma nova pessoa no espelho. Alguém com contornos definidos, postura alinhada e confiança para viver novas experiências.
Quais candidatos podem realizar a lipoescultura?
Desejar o corpo remodelado é o primeiro passo para buscar a lipoescultura. Ou seja, você precisa compreender que a proposta não é perder peso, mas sim modelar o seu corpo.
Apesar de o desejo ser fundamental, ele não é suficiente. Existem problemas que podem impedir a concretização do sonho. Patologias que podem ser agravadas com a cirurgia.
A simplicidade do procedimento não anula suas implicações cirúrgicas. Nesse sentido ela é contraindicada para pacientes que possuem alguma dessas condições descontroladas do ponto de vista clínico:
- Doenças autoimunes;
- Obesidade;
- Diabetes;
- Doenças pulmonares;
- Anemia;
- Hipertensão arterial;
- Doenças cardíacas;
- Doença do colágeno.
Todos esses problemas serão identificados nos exames pré-operatórios e na consulta inicial. O cirurgião realizará uma avaliação completa sobre o histórico clínico do paciente.
Escolhendo um cirurgião
Antes de realizar um procedimento tão importante, você precisa encontrar um profissional capacitado e ativo no Conselho Regional de Medicina.
Infelizmente existem profissionais atuando sem qualificação adequada e prejudicando muitas pessoas. Não avalie somente os valores ofertados, mas as qualificações do profissional.
Nesse sentido, todo cirurgião plástico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e antes de alcançar esse título passa por inúmeras etapas de qualificação.
O médico cirurgião se preparou durante seis anos na faculdade, realizou dois anos de cirurgia geral e depois mais três anos de especialização em cirurgia plástica e por fim o exame de título de especialista da SBCP.
Ou seja, onze anos de muito estudo e qualificação. Não confie sua vida nas mãos de profissionais que não possuam preparo e condições de realizar a lipoescultura com sucesso.